Por assessoria Quarta-Feira, 2 de Abril de 2025
A câmara de Imaculada realizou na última quinta-feira, dia 27 de Março, mais uma sessão ordinária, com os vereadores empenhados na busca de soluções para problemas encontrados e propondo ações que tragam desenvolvimento para o município e benefícios para a população.
A reunião desta semana foi marcada pela apresentação de vários requerimentos. A vereadora Aparecida Caetano apresentou quatro requerimentos que buscam atender demandas em várias áreas, como a solicitação da conclusão do calçamento da rua Zé Maia, o pagamento da insalubridade dos servidores da Saúde, a aquisição de um conjunto habitacional com 50 casas e de uma máquina para perfurar poços, destinada aos agricultores do município.
Outro requerimento foi apresentado pela vereadora Elidiane Pereira, que solicita que a prefeitura forneça uniformes a todos os times de futebol do município.
Todos os requerimentos apresentados foram aprovados pelo plenário da Casa.
A reunião também contou com a leitura e apresentação de dois projetos de lei, que foram enviados pelo poder executivo municipal.
Projeto de Lei nº09/2025, que dispõe sobre a promoção dos direitos da população LGBTQIAPNB+ no município de Imaculada, e estabelece medidas de proteção contra a descriminação e a violência.
Projeto de Lei nº10/2025, que dispõe sobre a criação do conselho municipal de políticas públicas LGBTQIAPNB+ no município de Imaculada.
Os dois projetos foram encaminhados para as comissões permanentes da câmara, onde serão emitidos pareceres sobre o seu conteúdo e, após a leitura desses pareceres, os textos serão submetidos a apreciação do plenário.